Publicado em: 4 de dezembro de 2017

O Boletim Especial ABIA 30 Anos: Uma História de Solidariedade e Justiça Social foi lançado oficialmente no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

A publicação traz reflexões que mostram o porquê a solidariedade é algo intrínseco na trajetória da instituição e no percurso da AIDS no Brasil.

O Boletim Especial ABIA 30 Anos traz artigos inéditos que tratam sobre a contribuição da instituição para o ativismo cultural, a democratização da informação, o acesso a medicamentos e o valor do acolhimento e da vida com HIV e AIDS.

Oferece também uma entrevista exclusiva com Richard Parker, diretor-presidente, que faz um balanço sobre os 30 anos da ABIA e revela o porquê a trajetória da instituição ter sido escrita junto com a história da AIDS no país.

Fundada em 1987 pelo sociólogo Herbert de Souza, pelo médico Walter Almeida e outros importantes nomes na época, a ABIA nasceu em busca de respostas efetivas para a epidemia de AIDS no Brasil. E contou com a contribuição de ativistas importantes, como o escritor Herbert Daniel. A instituição completou 30 anos de trajetória no dia 10 de abril de 2017.

A nova edição já está disponível na página virtual da ABIA.

Fonte: ABIA