Publicado em: 19 de janeiro de 2016

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais lança três vídeo-aulas no âmbito do Programa Orientação Jurídica. Uma iniciativa do Projeto Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas, patrocinado pela Petrobras, o Programa visa a auxiliar na compreensão de questões jurídicas inerentes ao campo das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de defesa de direitos e bens comuns com o objetivo de fortalecer sua atuação.

A fim de ampliar esse leque de informações e criar um instrumento formativo para as organizações, as vídeo-aulas versam sobre os seguintes temas:

Aula 1: Direito das Organizações da Sociedade Civil – Panorama Geral

Aula 2: Editais de chamamento público para seleção de OSCs

Aula 3: Regulamento de Compras e Contratações das OSCs

As vídeo-aulas estão disponíveis no canal da Abong no Youtube. Para assistir estes e outros vídeos, acesse o link.

As aulas são ministradas pela advogada Paula Raccanello Storto, especializada em Organizações da Sociedade Civil e consultora do Programa Orientação Jurídica.

O Programa é uma das ações que respondem à prioridade primeira da Abong: fortalecer suas associadas e também outras Organizações da Sociedade Civil e movimentos sociais que atuam pela garantia de direitos. A iniciativa contempla ainda atendimento telefônico e virtual para orientação jurídica e produção de conteúdo (seção de perguntas e respostas e Boletim Orientação Jurídica).

Saiba mais e acesse os conteúdos.

Fonte: Cenpec