Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

6

O Comitê Permanente do Conselho Nacional de Economia Solidária aprovou o 1º Plano Nacional Economia Solidária. Este núcleo realizou a entrega do Plano, na semana passada aos Ministros Miguel Rossetto da Secretaria Geral da Presidência da República e Manoel Dias do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo Sebastiana Almire de Jesus, conselheira pelo FBES o desafio agora é fazer com que a Economia Solidária seja uma temática transversal a ser trabalhada nos próximos 04 anos.

Segundo o próprio documento, o plano nacional, que é um instrumento de orientação da política pública, a partir da III Conferência Nacional de Economia Solidária – CONAES desenvolveu articulação dos eixos abaixo:

EIXO I – Contextualização do Plano: Análise das forças e fraquezas (internas) e das oportunidades e ameaças (externas) para o desenvolvimento da economia solidária no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental, nacional e internacional.

EIXO II – Objetivos e Estratégias do Plano: Definições estratégicas, considerando a análise do contexto e as demandas dos empreendimentos econômicos solidários, à luz dos princípios, práticas e valores da economia solidária.

EIXO III – Linhas de Ação e Diretrizes Operacionais do Plano: Elaboração de diretrizes operacionais a partir de eixos estratégicos de ação que ofereçam subsídios para a formulação de metas e atividades.

Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.