Publicado em: 6 de fevereiro de 2017

A Amigoh, braço filantrópico da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), está recebendo propostas para apoio financeiro. São dois editais abertos, um voltado para projetos de pesquisa na área de oncologia e hematologia e outro destinado a propostas assistenciais e educativas. Na área de pesquisa clínica, a entidade irá distribuir até 600 mil e, nas áreas assistencial e educativa, serão direcionados até 400 mil.

Segundo os editais, lidos pela ABCR, podem participar institutos, organizações sociais e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos, desde que o projeto seja executado em parceria com a SBIBAE.

Na área de projetos assistenciais serão apoiadas iniciativas que envolvem diagnóstico e tratamento de pacientes, projetos de infraestrutura com benefício direto do paciente e ações de apoio psicossocial ao paciente e sua família. Já os projetos de educação abrangem ações de informação e conscientização da população e projetos de infraestrutura com objetivos educacionais.

Os projetos de pesquisa devem ser focados nas áreas de oncologia e hematologia, tendo como temas centrais transplante de medula óssea e terapia celular, respectivamente.

Para participar de qualquer um dos editais, é necessário enviar uma série de documentos, que estão disponíveis no site: http://amigoh.com.br/#page-14 até o dia 20 de fevereiro de 2017.

Fonte: ABCR