Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Associação Paulista de Fundações – APF promove no dia 7 de outubro, evento para debater o tema: “Reforma da Previdência e o Reflexo na Filantropia”, onde contará, no formato de Mesa Redonda, com as participações dos economistas Felipe Salto(BSB) e Paulo Tafner(RJ), dos advogados Rubens Naves,  Marcos Osaki e Marta Gueller, além de representante do DIEESE e da Secretaria de Política da Previdência Complementar (BSB).

O objetivo deste encontro é debater e propor soluções para contribuir com as discussões sobre a reforma da previdência e a contrapartida das entidades filantrópicas, no âmbito do Congresso Nacional, visto que está em discussão, também, a permanência das chamadas “isenções” às instituições filantrópicas.

A abertura do evento contará com palestra do Deputado Federal Antonio Brito, que falará sobre “A importância da Filantropia para o Desenvolvimento Social”.

Na ocasião, será promovida, também, a entrega do Prêmio Pedro Kassab 2016 (PPK), que reconhece iniciativas ligadas à defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum. Nesta sexta edição, os agraciados são a instituição Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, na categoria de pessoa jurídica e o Maestro João Carlos Martins, na categoria de pessoa física. No encerramento do evento, haverá uma apresentação especial do Maestro João Carlos Martins e Quinteto Musical.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da APF www.apf.org.br.

Sobre a APF

A APF é uma entidade civil, sem finalidade econômica, constituída para defender os interesses institucionais, integrar e representar as fundações do Estado de São Paulo nas mais distintas e importantes áreas para o progresso brasileiro: Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia, Assistência Social, Cultura, Pesquisa, Comunicação e Meio Ambiente, dentre outras.  A entidade também colabora com outras unidades federativas. Foi fundada em 1998, por um grupo de executivos e dirigentes de fundações preocupados com a manutenção e desenvolvimento de suas instituições, que nem sempre são suficientemente apoiadas pelas políticas públicas e a legislação.

Serviço

Mesa Redonda “Reforma da Previdência e o Reflexo na Filantropia” e entrega do Prêmio Pedro Kassab

Data: 7/10/2016 (sexta-feira)

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Espaço Sociocultural CIEE

Endereço: Rua Tabapuã, 455 – Itaim Bibi

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.