Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Técnico do Dieese espera que reunião sirva para abrir diálogo, junto ao governo e representantes de setores vitais da economia, na busca pela retomada do investimento e preservação dos empregos
retomada
No dia 9 de novembro, representantes de centrais sindicais vão se reunir, juntamente com o Dieese, para debater propostas e alternativas de combate à crise, com o intuito de destravar investimentos e garantir a geração de emprego, sobretudo nos setores de petróleo e gás, indústria naval e da construção civil.

O coordenador de relações sindicais do Dieese, José Silvestre, em entrevista à Rádio Brasil Atual hoje (6), elogia a iniciativa da reunião e espera que a elaboração de propostas alternativas também sirvam para abrir o diálogo com o governo e representantes desses setores, na busca de soluções para o enfrentamento da crise.

Silvestre demonstra especial preocupação com a Petrobras que, segundo ele, desde o início da Operação Lava Jato, que investiga casos de corrupção na estatal, vem sofrendo com o travamento de crédito e a suspensão de negócios, o que tem impacto direto na perda de postos de trabalho na cadeia produtiva do petróleo e gás.

Ele lembra que o funcionamento da Petrobras, maior empresa do país é vital para o desenvolvimento da economia brasileira, e diz que o desafio é separar a apuração dos malfeitos dos demais negócios da empresa.

“A Petrobras representa muito, em torno de 12% do PIB, tem um volume de investimentos que é significativo. Portanto, me parece uma decisão extremamente acertada, das centrais, em se reunir para procurar alternativas”, diz Silvestre.

Ouça a entrevista à Rádio Brasil Atual

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.