Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Prezadas Parceiras e Parceiros,

A Abong e suas associadas, CFEMEA, CESE e CAMP, que conceberam o Projeto Construindo a Resistência Democrática com o intuito de apoiar processos de organização e articulação da sociedade civil brasileira, fortalecendo seu protagonismo na afirmação de direitos, da democracia e, em especial, do empoderamento das mulheres, tem a satisfação de comunicar que, através de seu Comitê Gestor, selecionou os 15 projetos melhor colocados no presente edital. Confira a seguir (eles estão em ordem alfabética):

tabela-resultado-projeto-construindo-a-resistencia

A procura pela chamada foi surpreendente: ao todo foram 145 projetos encaminhados de todas as regiões do país. Na avaliação do Comitê Gestor, conseguiu-se priorizar, como esperado, propostas em benefício de movimentos e populações mais vulneráveis vindas especialmente das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. E um número significativo protagonizado ou dirigido às mulheres. Atenção especial foi dada ao debate e popularização do Marco Regulatório da Sociedade Civil – MROSC e à urgência da afirmação dos direitos sexuais e reprodutivos em um contexto marcado pelo acirramento de ódios e intolerâncias. Outros projetos se ocuparam da retomada do debate em torno da Reforma do Sistema Político, além de ações de resistência para superar a criminalização dos movimentos sociais e a defesa da democracia – que foram os eixos que demarcaram a chamada.

Agradecemos a todas e todos que atenderam à chamada. Constatamos muitos projetos interessantes, consistentes, mas sem dialogar adequadamente com os temas específicos, lembrando que, independente dos editais, o Programa de Pequenos Projetos da CESE funciona ao longo do ano, aberto a receber propostas, no intuito de fortalecer os grupos, organizações e movimentos populares, particularmente neste contexto de ameaças e ofensivas de regressão cotidiana de direitos, desmonte dos serviços e políticas públicas ditadas pelo desgoverno e imposições de forças hegemônicas do grande capital em profunda crise.

Seguimos na luta e na resistência.

Comitê Gestor
ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais
CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço
CFEMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria
CAMP – Centro de Assessoria Multiprofissional

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.