Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Itaú Social realiza a primeira turma de ‘Juventudes em curso: trajetos e afetos’, destinado a educadores e gestores de organizações da sociedade civil e instituições públicas

Por Itaú Social

O Itaú Social, em parceria com o Instituto Singularidades, lança a formação Juventudes em curso: trajetos e afetos, destinado a educadores e gestores de organizações da sociedade civil (OSC) e instituições públicas que desenvolvam projetos e políticas voltadas para jovens de baixa renda. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (13) pelo link aqui.

“O objetivo da nova proposta de formação é qualificar o debate sobre as temáticas das juventudes brasileiras de baixa renda, por meio de troca de experiências que identifique questões emergentes e potencialize práticas desenvolvidas nos territórios. A formação proporcionará um espaço de construção colaborativa para agentes produtores de ações sociais, culturais e econômicas para o público juvenil”, explica a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

As aulas presenciais iniciam no dia 11 de fevereiro, com exposição do psicanalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Christian Dunker.

O curso é uma extensão universitária e está dividido em duas etapas: fase de Imersão, que ocorre presencialmente na cidade de São Paulo (SP), e o Laboratório de Práticas, realizado a partir de março, em plataforma online. Ao final do processo, também será realizado seminário para compartilhamento das experiências desenvolvidas.

Os projetos criados a partir do Laboratório de Práticas poderão ser submetidos para recebimento de assessoria e repasse de recursos do Itaú Social, visando sua implementação.

Para a seleção dos candidatos, será considerada a experiência na atuação com juventudes de baixa renda (desejável mínimo de dois anos), a trajetória acadêmica/formativa condizente com as temáticas abordadas no curso, a articulação com outros atores e iniciativas que atuem nas causas juvenis e a autoria em produções que dialoguem nas temáticas das juventudes brasileiras, como: textos acadêmicos publicados, conteúdos audiovisuais, registros de projetos desenvolvidos disponíveis em redes sociais, websites etc.

O Itaú Social oferecerá até dez bolsas para participantes selecionados que não residam na cidade de São Paulo. Serão custeados transporte até São Paulo, hospedagem e alimentação durante todo o tempo de realização do curso. Para os inscritos residentes nas periferias de São Paulo e região metropolitana, também serão oferecidas dez ajudas de custo para transporte público.

Alunos que concluírem as duas partes do curso, presencial e online, receberão certificado de extensão universitária de 102 horas. Já para os participantes que realizarem apenas a primeira parte da jornada formativa, a imersão presencial, será concedido o certificado de 60 horas.

(Foto: Divulgação)

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.