Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Fundo Socioambiental CASA, em parceria com o Fundo Socioambiental Caixa, lança chamada para o fortalecimento de organizações e movimentos de base do Brasil, por meio do apoio a projetos comunitários de até R$ 30.000 cada pelo período de um ano. As inscrições estarão abertas no período de 11/03 a 10/04/2015.

As iniciativas devem estar ligadas às seguintes linhas de ação: Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Energia, Mata Atlântica, Regiões Marinho-Costeiras e Geração de Renda Sustentável.

Podem enviar propostas pequenas e médias organizações socioambientais ativas e com orçamento anual de, no máximo, R$ 100 mil; grupos que influenciem e monitorem a formulação de políticas públicas, a mobilização social e a conexão de trabalhos locais, nacionais, lideranças e organizações-chave para o desenvolvimento socioambiental; e organizações que trabalhem coletivamente em redes, fóruns, consórcios e alianças.

A parceria entre as instituições visa garantir que grupos de base em todo o território nacional acessem recursos financeiros para executar seus próprios projetos de melhoria de sua condição de vida junto à proteção e/ou recuperação dos lugares onde vivem.

O Fundo Socioambiental Caixa é constituído por recursos correspondentes a até 2% do lucro líquido da empresa e tem como objetivo consolidar e ampliar a atuação da Caixa no incentivo a ações que promovam o desenvolvimento sustentável.

Acesse aqui e conheça o edital completo.

Fonte: CESE

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.