Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Próxima edição do Café com Luta será sobre “Direitos, Comunicação  e Injustiças de Gênero” em São Paulo

Como a comunicação pode nos ajudar a formar redes, a visibilizar pautas, a mobilizar pessoas? Para pensar a comunicação como ferramenta para garantia de direitos e enfrentamento às desigualdades sociais, em específico as de gênero, Católicas pelo Direito de Decidir realizará no próximo sábado, dia 09 de dezembro, mais uma edição do Café com Luta. Com o tema “Direitos, Comunicação e Injustiças de Gênero”, o encontro trará a perspectiva da comunicação estratégica no Terceiro Setor, a importância da democratização da comunicação para as diferentes lutas por direitos e justiça, por meio de experiências de organizações como a ONG Viração Educomunicação e a Casa 1, centro cultural e de acolhimento para jovens LGBTs expulsos de casa.

Participarão da mesa:

Paula Bonfatti: 25 anos, formada em comunicação social (UFJF) e mestre em Estudos Urbanos e Políticas Públicas (CUNY). Atua com comunicação institucional e de projetos no terceiro setor há 8 anos, entre Organizações da Sociedade Civil e institutos de pesquisa social. Hoje, atua como tutora do curso Comunicação Estratégica e Incidência Política para Organizações da Sociedade Civil, é Coordenadora de Comunicação na organização Viração Educomunicação e responsável pelos canais de comunicação do U-Report Brasil, plataforma de participação juvenil desenvolvida pelo UNICEF.

Iran Giusti: formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia e como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal iG e do BuzzFeed Brasil. Em 2016 fundou a Casa 1, um centro cultural e de acolhida de jovens LGBT expulsos de casa e se dedica também a produção de conteúdos em que acredita.

As vagas são limitadas (70 vagas) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O encontro também contará com transmissão ao vivo pelo Facebook de Católicas pelo Direito de Decidir.

A ação conta com apoio da FLD – Fundação Luterana de Diaconia e do Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática, além das parcerias da ONG Viração Educomunicação e Casa 1.

CAFÉ-COM-LUTA-dez-2017-Injustiças-de-Gênero-e-Comunicação-709x1024

Sobre o Café com Luta

Realização de 04 (quatro) encontros/debates, sobre Injustiças de gênero nas instituições sociais e religiosas. Serão convidados(as) expositores(as) de diferentes religiões que abordarão questões tais como: a interferência religiosa no espaço da política institucional e seus impactos para o Estado de direitos e laico; as mulheres nos espaços de poder e decisão; busca de estratégias conjuntas para a construção da justiça de gênero. Cada encontro contará com a participação de duas lideranças religiosas convidadas dos movimentos e redes parceiras de Católicas.

Os debates têm duração de 2 horas, sendo 20 minutos para cada debatedor(a) expor inicialmente suas ideias, seguido de debate com participantes. Será feita uma transmissão ao vivo pelo Facebook através da página fb.com/catolicasdireitodecidir.

Serviço:
Café com Luta: Direitos, Comunicação e Injustiças de Gênero.
Data: 09 de dezembro de 2017 (sábado).
Horário: 10h30 às 13h.
Local: Galpão da Casa 1, Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista, São Paulo/SP.
Gratuito.

Fonte: Católicas pelo Direito de Decidir

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.