Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O seminário Educação, gênero e sexualidade: desafios e boas práticas para o combate às desigualdades, propõe uma discussão sobre os desafios e oportunidades para se promover a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos entre adolescentes e jovens, afirmar a diversidade, e combater as desigualdades em diferentes contextos de aprendizagem.

Como resultado da experiência da Viração Educomunicação com as metodologias da educomunicação e da educação entre pares, o evento apresenta também ferramentas estratégicas para a promoção dos direitos sexuais entre adolescentes e jovens, e do debate sobre gênero e sexualidade no cenário atual.

O evento é gratuito e acontece no dia 01 de agosto, das 14h às 18h, na Escola de Ciências do Trabalho do DIEESE, Rua Aurora, 957, próximo à estação República.

Entre as painelistas, estarão presentes a consultora do UNICEF e Ex Coordenadora do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, Maria Adrião, e a Coordenadora Pedagógica e Pós Graduada em Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola, Lisandra Pingo.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas neste link, a partir do dia 18 de julho.

Programação

Painel 1 – Cenários no campo da educação e promoção dos direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes, com Maria Adrião, Lisandra Pingo e Elizabete Franco Cruz

Painel 2 – A educomunicação e a educação entre pares como estratégias para a promoção dos direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes, com Vania Correia e Jonathan Santos

Painel 3 – Compartilhando boas práticas: a educomunicação como estratégia para promoção dos direitos sexuais e reprodutivos, com Paula Bonfatti e jovens membros da Viração Educomunicação

Participantes de destaque

Maria Adrião: Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV/SP, Psicodramatista e Psicóloga; coordenou o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas no Ministério da Saúde. Sua experiência inclui consultoria internacional para países africanos e há mais de 9 anos é consultora do UNICEF.

Lisandra Pingo: Mestranda em Psicologia da Educação na USP; Pós graduada em Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola; e em Trabalho Docente e Educação Étnico-racial. É educadora e arte educadora há 31 anos e hoje atua como coordenadora pedagógica na EMEF Irineu Marinho, da Rede Municipal de São Paulo.

Vania Correia: Mestranda em Políticas Públicas pela UFABC e Coordenadora Executiva de Projetos da Viração Educomunicação, possui mais de oito anos de experiência com educação entre pares e mobilização de adolescentes e jovens.

Mais informações

Paula Bonfatti, comunicacao@viracao.org, (11) 3237-4091

Fonte: Viração

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.