Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Fundo Amazônia, lançaram o edital Floresta em Pé. A iniciativa tem como objetivo apoiar projetos a serem implementados, preferencialmente, em áreas de entorno e mosaicos de unidades de conservação e corredores ecológicos do Amazonas.

O edital Floresta em Pé irá incentivar organizações de direito privado, sem fins lucrativos, formais e regulares que implementam atividades produtivas sustentáveis. Além disso, a iniciativa capacitará empreendedores de base comunitária, contribuirá para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e fortalecerá as associações de base criando mecanismos financeiros mais duradouros para os investimentos em infraestrutura social comunitária no estado do Amazonas.

“Acreditamos que o controle do desmatamento e da degradação na Amazônia está associado, entre outros aspectos, à redução da vulnerabilidade social e ao fomento às alternativas econômicas sustentáveis. Por isso, o edital Floresta em Pé apoiará projetos de geração de renda sustentável em áreas protegidas do Estado”, destacou o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana.

As diretrizes do edital foram construídas em conjunto pela equipe da FAS com especialistas, lideranças ribeirinhas e indígenas, técnicos do Governo do Amazonas e do Fundo Amazônia. Serão oferecidos R$ 2,5 milhões para projetos de até R$ 150 mil com duração máxima de dois anos. Além do apoio financeiro, a FAS oferecerá cursos de elaboração e gestão de projetos, além de assessoria técnica aos selecionados.

Podem participar da iniciativa as organizações de direito privado, sem fins lucrativos, formais e regulares, como associações comunitárias, organizações da sociedade civil, cooperativas e outras, com atuação dentro e em áreas de entorno, mosaicos de áreas protegidas e corredores ecológicos no Amazonas.

As inscrições para o Floresta em Pé vão até o dia 5 de junho. A lista de selecionados na primeira etapa será divulgada no dia 03 de julho de 2017. O documento está disponível para download no site. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail edital@fas-amazonas.org.

Fonte: GIFE

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.