Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Fundo de Democracia das Nações Unidas (UNDEF) convida organizações da sociedade civil brasileira a solicitar financiamento para projetos de promoção e apoio à democracia. As propostas podem ser enviadas online até 18 de dezembro. O fundo oferece subsídios de até 300 mil dólares por projeto

O Fundo de Democracia das Nações Unidas (UNDEF) convida organizações da sociedade civil a solicitar financiamento para projetos de promoção e apoio à democracia. As propostas podem ser enviadas online até 18 de dezembro em www.un.org/democracyfund. Apenas candidaturas online em inglês ou francês serão aceitas.

Esta é a décima primeira edição do UNDEF, que oferece subsídios de até 300 mil dólares por projeto para as organizações da sociedade civil. O UNDEF apoia projetos que fortaleçam a voz da sociedade civil, promovam os direitos humanos e incentivem a participação de todos os grupos nos processos democráticos.

A maioria dos fundos do UNDEF vai para organizações locais da sociedade civil, tanto nas fases de transição como em fases de consolidação da democratização. Ao menos três organizações que atuam no Brasil já foram contempladas em anos anteriores.

Os projetos têm duração de dois anos e recaem sob uma ou mais das sete áreas do edital: Ativismo comunitário; Estado de Direito e direitos humanos; Ferramentas para o conhecimento; Empoderamento das mulheres; Empoderamento da juventude; Mídia e liberdade de informação; e fortalecimento da interação com o governo.

Para saber mais sobre o UNDEF, bem como todos os detalhes, acesse www.un.org/democracyfund.

Fonte: Organização das Nações Unidas

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

1 comment

  • janete
    Posted 13 de março de 2017 14:00 0Likes

    muito bom o seu artigo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.