Publicado em: 7 de novembro de 2016

Com sede na Inglaterra, o Fundo Revisão Feminista recebe inscrições de organizações da sociedade civil para o seu programa de financiamento de projetos que representem a diversidade global da vida das mulheres e suportem a criatividade delas na luta contra as desigualdades que enfrentam. O apoio é de até 15 mil libras, cerca de 57.500 reais.

O Fundo financia vários tipos de projetos, inclusive aqueles que têm maior dificuldade de conseguir financiamento, eventos, intervenções, disseminação e etc., conforme lido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) na página da iniciativa. Para 2017 e 2018 o Fundo vai dar atenção especial a projetos de organizações em países que não fazem parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD, em inglês) e em áreas como direitos de lésbicas e transsexuais; violência contra mulheres e garotas; e mulheres e garotas com deficiência.

Propostas devem ser enviadas em inglês e somente uma por organização, até o dia 31 de janeiro de 2017 (o site deles está desatualizado, constando 2016, mas o prazo de 2017 está correto). As informações estão disponíveis aqui.

Fonte: ABCR