Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Organizações da sociedade civil que fazem parte do programa Nota Fiscal Paulista apresentaram, no lançamento do Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal, ferramenta que mostra o impacto positivo que os recursos do programa tem na sociedade.

Por ABCR.

Foi realizado, na quinta-feira, 26 de novembro, o lançamento do Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal, que reuniu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo dezenas de organizações da sociedade civil que são beneficiadas pelo programa Nota Fiscal Paulista.

Durante o evento, que contou com a presença de representantes das organizações, da administração pública, do legislativo e do empresariado, o Movimento apresentou à sociedade o Impactômetro, ferramenta que possibilitará o acompanhamento dos resultados dos trabalhos desenvolvidos pelas organizações que aderiram ao Programa.

O Movimento também entregou carta ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebida pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Felipe Sigollo, em que solicita a reversão da redução do cálculo do valor disponível para transferências no programa, que já reduzir em 33% os repasses às organizações participantes.

Segundo João Paulo Vergueiro, Diretor da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal visa divulgar para a sociedade o trabalho das organizações sociais e da importância do repasse dos recursos da Nota Fiscal Paulista. Para ele, o “impactometro será uma ferramenta riquíssima para dar transparência a como as organizações estão usando o dinheiro que recebem, e também aumentar o estímulo para as doações de notas.

Renato Pavone, membro do Movimento e especialista no programa Nota Fiscal Paulista, apresentou a ferramenta, disponível na página www.impactometro.org.br. Ele destacou que consumidores podem ajudar 3.700 organizações sem fins lucrativos doando seus cupons fiscais e os benefícios promovidos por essas organizações podem alcançar quase sete milhões de pessoas em todo o Estado.

Também presente no evento, o deputado Davi Zaia (PPS) , falou  sobre a importância do Programa Nota Fiscal Paulista, que beneficia o consumidor, ajuda a combater a sonegação e ainda pode ajudar instituições.

Felipe Sigollo, representando o Governo do Estado, manifestou seu apoio ao Movimento e que irá acompanhar os indicadores do Impactômetro. Mencionou também que o Governo tem grande preocupação com o setor social e citou as iniciativas atuais, como PROAC, convênios e o próprio programa Nota Paulista como instrumentos de fomento às organizações sem fins lucrativos.

Sobre o Movimento

O Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal é o resultado da mobilização das organizações inscritas no Programa Nota Fiscal Paulista, que se uniram para promovê-lo, defender melhorias e apresentar ao Governo e a toda a sociedade o impacto que ele traz para milhões de paulistas beneficiados pelos projetos sociais.

Serviço

Mais informações e dados: www.impactometro.org.br

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.