Publicado em: 5 de dezembro de 2016

Até 12 de dezembro, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) recebe contribuições da sociedade civil para um novo relatório sobre o impacto das diversas formas de discriminação na vida de mulheres e meninas

Até 12 de dezembro, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) recebe contribuições da sociedade civil, incluindo de instituições acadêmicas, para um novo relatório sobre o impacto das diversas formas de discriminação — racismo, xenofobia e outros tipos de intolerância associados — na vida de mulheres e meninas.

A convocatória é aberta a organizações nacionais de direitos humanos, representações da sociedade civil, instituições acadêmicas, organismo internacionais e regionais, bem como a agências da ONU e fundos, programas e instituições especializadas.

O ACNUDH disponibiliza um questionário que indica aos interessados em contribuir quais informações são necessárias e relevantes para a elaboração do relatório. O documento está disponível em inglêsfrancês e espanhol. O escritório também pede que os participantes indiquem se as informações encaminhadas podem ser publicadas na página do ACNUDH.

O material a ser enviado pelas instituições não deve exceder cinco páginas. As contribuições deverão ser enviadas ao Escritório das Nações Unidas de Genebra — CH 1211, Genebra 10, Fax +41 22 917 90 08, e-mail: registry@ohchr.org.

A análise da situação de mulheres e meninas vítimas de preconceito foi solicitada ao Alto Comissariado pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, tal como determinado pela resolução 32/L.25 do organismo.

Foto: Marcello Casal Jr. / EBC

Fonte: Organização das Nações Unidas