Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Organizações debatem criminalização na sociedade

Como operam os mecanismos da violência policial e judiciária contra organizações sociais e moradores das periferias urbanas após junho de 2013

criminalizacao cidade

Criminalização nas cidades é o tema do debate que ocorrerá no dia 24 de setembro, quarta, às 19h, na sede da Fundação Rosa Luxemburgo. O evento contará com a presença de Débora Maria da Silva das Mães de Maio, Josué Rocha do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Mariana Toledo do Movimento Passe Livre (MPL) e Renan Quinalha, advogado da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo. A mediação ficará a cargo da Ponte,  parceira do evento.

As mobilizações massivas nas cidades, a partir de junho de 2013, suscitaram uma série de reações do aparato repressivo do Estado. A violência desmedida da ação policial, chanceladas com medidas do Judiciário, elevou as ocorrências de punições a militantes no último período.

Além disso, é histórica a repressão a cidadãos que moram em periferias e favelas, principalmente pertencentes à população negra, criminalização que permanece invisibilizada, embora seja ostensiva e apresente números alarmantes.

O debate pretende discutir como a criminalização afeta, de forma distinta, tanto lutas sociais quanto cidadãos da periferia, além de refletir sobre resistências possíveis a estes mecanismos. O evento é organizado pela Fundação Rosa Luxemburgo em parceria com o canal Ponte.

Serviço: Debate “Criminalização nas cidades”.

Dia : 24/09/14, quarta, 19h.

Local: Auditório da Fundação Rosa Luxemburgo

Endereço R. Ferreira de Araújo, 36, Pinheiros – São Paulo (SP).

Entrada franca. Haverá transmissão online.

Evento no Facebook

Fonte: Ponte Jornalismo

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.