Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Organizações lançam rede mundial para monitorar financiamentos dos bancos privados

Rede Bank Track foi criada para promover mudanças nas operações dos bancos, oferecendo informações sobre como são usados seus financiamentos

Organizações sociais lançaram um site que monitora as operações e os financiamentos dos bancos do setor privado e seus efeitos sobre as pessoas e o planeta. A rede mundial Bank Track (clique aqui) irá disponibilizar relatórios e atividades de empresas que são financiadas por bancos comerciais.

Segundo os organizadores, a rede foi criada para promover mudanças nas operações dos bancos, oferecendo informações sobre como são usados seus financiamentos.

No portal, por exemplo, o internauta poderá acompanhar todas as atividades realizadas por empresas financiadas. Questionamentos sobre qual banco financia e quantos empregos são gerados ou, ainda, quais os impactos ao meio ambiente e as pessoas, são respostas que a rede irá oferecer.

Além disso, é possível acompanhar relatórios, contratos, notícias, vídeos e filmes relacionados ao trabalho empresarial realizado com o financiamento.

Fonte: Brasil de Fato

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.