Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Livro lançado pela ONG FASE será disponibilizado para download gratuito e explica a cadeia industrial da carne, seus malefícios e possíveis soluções

Recentemente fomos bombardeados com uma série de acusações contra as maiores produtoras brasileiras de carne, na Operação Carne Fraca. Muitas pessoas foram surpreendidas com a notícia, mas esse assunto já está sendo discutido há muito tempo.

No ano passado a ONG FASE, junto com alguns parceiros, lançou o livro: “Cadeia Industrial da Carne”, em que aborda aspectos desde a criação dos animais, passando pelos processos industriais até chegar aos impactos sociais, econômicos e ambientais.

Por exemplo, a indústria da carne ameaça a segurança alimentar e a sociedade de uma maneira geral. Grande parte da população desconhece a realidade do campo e os problemas pelo monopólio de grandes empresas, já que antigamente as pessoas tinham uma relação maior com a comida e com os alimentos que consumiam, sabiam exatamente de onde vinham e como eram produzidos. Hoje, com o monopólio e concentração de poucas indústrias, as pessoas já não conhecem mais nenhum processo alimentício.

Os padrões de produção que estão em vigor estabelecem modelos que precisam de investigação, utilizam insumos químicos, e, tecnologias sofisticadas que garantem uma produção rápida, porém, muitas vezes sem qualidade. E, que na prática geram inúmeros problemas aos pequenos produtores que não conseguem competir com o sistema.

Diante das dúvidas da sociedade, a FASE disponibilizará o livro para download gratuito pelo site da Organização através do link: https://goo.gl/K3TmS6

Serviço:

Para mais informações sobre a campanha Guardiões dos Sabores acesse: http://guardioesdossabores.org/

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

AMBCom  – Tel: (11) 2083-6111

Ayla Meireles – ayla@agenciaamb.com.br

Emília Rebelo- atendimento@agenciaamb.com.br

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.