Publicado em: 16 de fevereiro de 2018

Cerca de 360 atividades já foram propostas. Organizações alinhadas com os princípios do Fórum podem propor ações autogeridas

Por Observatório da Sociedade Civil

Até a próxima terça-feira (20) estão abertas as inscrições para a proposição de atividades no Fórum Social Mundial 2018, que será realizado entre 13 e 17 de março, em Salvador.

Qualquer organização alinhada com os princípios do Fórum pode propor ações autogeridas. As atividades podem assumir os mais diversos formatos, como exposições, debates, apresentações, lançamentos e espetáculos culturais.

O FSM conta com dezenove eixos que devem servir como guia para a proposição de atividades (Ancestralidade, Terra e Territorialidade; Comunicação, Tecnologias e Mídias livres; Culturas de Resistências; Democracias; Democratização da Economia; Desenvolvimento, Justiça Social e Ambiental; Direito à Cidade; Direitos Humanos; Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos; Feminismos e Luta das Mulheres; Futuro do FSM; LGBTQI+ e Diversidade de Gênero; Lutas Anticoloniais; Migrações; Mundo do Trabalho; Um Mundo sem Racismo, Intolerância e Xenofobia; Paz e Solidariedade; Povos Indígenas; Vida Negras Importam). Até o momento, cerca de 360 já estão confirmadas.

Para credenciar atividades é preciso acesso o site https://wsf2018.org, inscrever a entidade e, por fim, credenciar a atividade.

No site oficial do Fórum, há a lista de atividades já credenciadas, no entanto, o dia, horário e local ainda poderão ser alterados.