Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Primeira obra oficial da ONU sobre o tema, “Fundamentos da Gestão Responsável” aborda sustentabilidade, responsabilidade e ética rumo à construção de um sistema socioeconômico responsável
Enquanto nas comunidades a formação de práticas de gestão responsável tem crescido exponencialmente, alcançando resultados práticos impressionantes, o desenvolvimento de uma estrutura de conteúdo básico para cursos sobre gestão responsável foi deixado de lado. Para preencher essa lacuna, a Cengage Learning lança o livro Fundamentos da Gestão Responsável: Sustentabilidade, responsabilidade e ética.

Traduzida da 1ª edição norte-americana, a obra foi realizada em parceria com educadores da rede Princípios para a Educação da Gestão Responsável (PRME, da sigla em inglês), da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem a contribuição de acadêmicos e profissionais renomados em cada capítulo. É um texto preliminar para cursos sobre negócios tradicionais e a sociedade, ética empresarial, responsabilidade social corporativa e cursos de sustentabilidade, da mesma forma que pode servir como um manual prático.

Neste livro, os educadores encontrarão muitos dos tópicos estabelecidos e convencionalmente ensinados em um livro de Administração. Contudo, também inclui informações sobre o próximo passo: transformar a visão organizacional em conquistas gerenciais e operacionais por meio de um gestor responsável. Seu principal objetivo é fornecer aos educadores experientes e àqueles que estão iniciando sua jornada no campo do negócio e da gestão responsáveis um recurso para capacitar milhares de estudantes a se tornarem agentes de mudança rumo à construção de um sistema socioeconômico melhor e uma sociedade mundial sustentável.

Este título é acompanhado pela Trilha, solução digital, disponível em plataforma de acesso em português, com alternativas de estudo para os alunos e recursos para o professor utilizar em sala de aula. Os alunos têm acesso virtual a atividades, pelas quais podem estudar conceitos e definições, bem como verificar seu aprendizado. Para o professor, estão disponíveis slides de apoio para utilização em sala de aula, além do Manual do Professor, que está disponível em inglês. Saiba mais em: http://cursosonline.cengage.com.br

O livro, que já está à venda nas melhores livrarias, pode ser folheado virtualmente em: http://goo.gl/7C4fcj
Ficha técnica:
Fundamentos da Gestão Responsável

Editora: Cengage Learning
Autores: Oliver Laarch e Roger N. Conaway
Páginas: 527
Copyright: 2016
ISBN-10: 85-221-2102-8
ISBN-13: 978-85-221-2102-1
Sobre os autores
Oliver Laarch é fundador do Centro de Educação Empresarial Responsável. Depois de seus estudos em negócios, economia e educação empresarial na Universidade Goethe, trabalhou com sustentabilidade empresarial, responsabilidade e ética nas instituições acadêmicas. Foi professor e pesquisador da Universidade Nacional de Seul e Diretor do Centro para a Sustentabilidade e Responsabilidade (CRSE) no Instituto Tecnológico de Monterrey. É editor dos Princípios do Gerenciamento Responsável da ONU (PMRE), colíder do grupo de educação executiva da ONU em PMRE, coeditor do guia “Implementando PMRE na Educação Executiva” e autor do primeiro livro-texto sobre o assunto. Como treinador e consultor em negócios responsáveis, Laasch colabora com mais de 100 instituições acadêmicas, assim como pequenas empresas e multinacionais.

Roger N. Conaway é professor de negócios no Instituto Tecnológico de Monterrey. Já lecionou por 20 anos em Tyler, Universidade do Texas, nas áreas de comunicação organizacional e comunicação empresarial, incluindo ética empresarial no programa de MBA. Conaway também recebeu o distinto Pirtle Professorship e obteve o Prêmio Alpha Chi Outstanding Faculty Award. Além disso, copresidiu com Oliver Laasch a conferência sustentável da 77ª convenção internacional da Associação de Comunicação Empresarial, realizada no Havaí, em 2012. Entre 2005 e 2009, foi presidente da Associação Internacional de Comunicação Empresarial. Suas principais áreas de interesse em pesquisa incluem a sustentabilidade e a comunicação empresarial.

Sobre a Cengage Learning
A Cengage Learning é uma empresa líder em conteúdos, tecnologias e serviços educacionais para os ensinos nos níveis básico, fundamental e médio (K-12) e também superior, além de atender mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa oferece conteúdos, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. Com sede em Boston (MA), a Cengage Learning opera em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Para mais informações, acesse www.cengage.com.br ou visite nossos perfis nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasil ou @cengagelatina.

Atendimento a Imprensa:
2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br
Marina Maciel – marina.maciel@2pro.com.br
(11) 3030-9460/9436
Março / 2016
What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.