Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Iara Andrade, diretora da Sec. de Mulheres da Unicafes Nacional coordenando as atividades (Foto: Reprodução/Unicafes)
Iara Andrade, diretora da Sec. de Mulheres da Unicafes Nacional coordenando as atividades (Foto: Reprodução/Unicafes)

A Unicafes Nacional promoveu mais um encontro da Rede de Cooperação Solidária vinculada as Unicafes Estaduais. O grupo participou de dinâmicas de integração e valorização, momento de formação na área das políticas públicas para mulheres rurais e debates. A atividade aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, na sede da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais).

A rede de Cooperação Solidária da Unicafes Nacional é desenvolvida com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) desde o ano passado. A iniciativa visa fortalecer as organizações produtivas das mulheres rurais na perspectiva de consolidar a auto-organização das mulheres cooperativistas, bem como fomentar o acesso as políticas públicas, comercialização voltado para o empoderamento político e econômico das mulheres.

Intercâmbio – No próximo mês as integrantes da rede de mulheres deverão participar de um intercâmbio no Rio Grande do Norte para conhecer na prática o trabalho da Rede Xique Xique.

A Dona Eva integrante da Rede de Cooperação da Unicafes Nacional participou do Encontro de Mulheres em Brasília e ainda fez uma pequena amostra do trabalho realizado pela Cooperativa de Artesãos dos Lençóis Maranheses (Coopalmar), a qual ela faz parte. As artesãs trabalham com a fibra e a palha do Buriti e produzem bolsas, estojos, tapetes, jogo americano entre outros produtos. A Coopalmar está localizada no município de Barrerinhas, próxima aos Lençóis Maranheses, no Maranhão.

Produtos feitos com fibra e palha de Buriti (Foto: Reprodução/Unicafes)
Produtos feitos com fibra e palha de Buriti (Foto: Reprodução/Unicafes)

Fonte: Unicafes

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.