Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cerca de 290 mil organizações não-governamentais (ONGs) atuam no Brasil, segundo dados do IBGE e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Com a proposta de reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido por essas entidades, a Época e o Instituto Doar abriram inscrições para a seleção das “Melhores ONGs do Brasil”. A proposta é listar as 100 instituições com trabalho mais consistente e transparente do Brasil.

A publicação, que apresentará as melhores ONGs por categoria e por cada Estado do Brasil, irá ajudar a orientar as pessoas na hora de decidir que instituição merece sua contribuição, além de construir referenciais para o setor e incentivar a cultura de doação entre a população.

Podem participar da seleção ONGs de qualquer setor e porte que dependam de financiamento externo, como apoio institucional de empresas, de fundos ou de doadores individuais. Fundações e institutos de empresas estão fora do escopo do guia, pois não são dependentes de contribuições externas, além de terem boas práticas de gestão já incorporadas.

Inscrições

A participação na seleção Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações sem fins lucrativos. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2017, pelo site www.melhores.org.br.

O processo de inscrição engloba 38 perguntas, divididas em cinco grandes temas transversais: Causa e estratégia de atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento; e Comunicação e Prestação de Contas.

Além disso, é preciso enviar a documentação da organização e indicar duas outras entidades para participar do guia.

O regulamento completo pode ser conferido aqui.

O guia deve ser publicado até o final de março de 2017.

Fonte: GIFE

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.