Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

José Antonio Moroni, do Colegiado de Gestão do Inesc, fará exposição em painel sobre Reforma do Sistema Político.

Seminário discute reforma do sistema de Justiça no Brasil

Construir uma sociedade realmente democrática implica em promover reformas estruturais não apenas no sistema político e eleitoral, mas também no judiciário, O sistema de Justiça brasileiro deve fazer parte das respostas aos anseios da sociedade brasileira, incorporando mecanismos que sejam capazes de torná-lo mais plural e aberto às vozes que demandam direitos e participação popular. Esse é o tema central do seminário nacional “A Democratização do Sistema de Justiça e as Reformas Estruturais que Precisamos”, que será realizado nos dias 22 e 23 de junho, em Brasília, no auditório do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

O seminário é organizado pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e pela Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDH), e tem como meta definir agenda, conteúdos e estratégias de incidência política nos debates sobre a democratização do sistema de Justiça. Também se propõe a criar espaço de diálogo entre diferentes e diversos sujeitos políticos sobre o tema.

Confira a programação completa do seminário. No dia 23/6, José Antonio Moroni, do Inesc, fará exposição sobre a Reforma do Sistema Político, dentro do Painel 4 – “Qual a relação entre as reformas estruturais e a democratização do sistema de Justiça?”

Preencha a ficha de inscrição para participar do seminário.

Fonte: INESC

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.