Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Referência em educomunicação, direitos humanos e mobilização social de adolescentes e jovens, a Viração Educomunicação lança hoje o Guia de Participação Cidadã para Educadores.

A ideia de que meninas e meninos devem participar da construção de caminhos para melhorarem suas vidas e suas comunidades vem ganhando força no Brasil. Sua efetivação, no entanto, esbarra em desafios cotidianos, o que leva educadores(as) a buscarem cada vez mais meios para trabalhar a temática de participação cidadã com adolescentes e jovens.

Pensando nisso, o Guia de Participação Cidadã para Educadores tem como objetivo orientar educadores(as) sociais e professores(as) a promoverem o debate sobre participação cidadã com seus alunos e a ampliarem esses espaços dentro do ambiente escolar.

A partir de exemplos das diferentes formas de participação cidadã, o guia sugere práticas simples de serem implementadas nas escolas, assim como uma proposta de atividade pensada exclusivamente para educadores(as) que desejam transformar a realidade de forma crítica e criativa, participativa e democrática.

Acesse o Guia de Participação Cidadã para Educadores aqui.

Fonte: Viração

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.