Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

14225422_1415020508524521_1193241908486440448_n

A Rádio Coité FM, emissora comunitária localizada no município de Conceição do Coité, na Bahia, tenta há dezoito anos uma outorga de funcionamento no Ministério das Comunicações. Durante esses anos, a perseguição e criminalização fizeram parte da rotina da emissora que luta diariamente para manter no ar uma programação voltada para a cidadania no interior baiano. A rádio já sofreu perseguição da ANATEL, apreensão de três transmissores, multas e condenação penal dos representantes legais da emissora pela ausência da outorga.

Agora, com o apoio da Artigo 19 e da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil), a emissora lança a campanha ‘Apoie a rádio Coité FM’. O objetivo é arrecadar 11 mil e 500 reais no prazo de 60 dias. O valor será revertido para o pagamento de multas, honorários de advogados e substituição de equipamentos confiscados.

O Intervozes se soma em apoio à campanha e pede que todos os defensores e defensoras da liberdade de expressão participem deste financiamento coletivo para manter a Rádio Coité viva!

Colabore: https://www.catarse.me/radiocoite

Saiba mais: http://brasil.agenciapulsar.org/mais/politica/brasil-mais/radio-coite-fm-lanca-campanha-em-defesa-da-sobrevivencia-da-emissora/

Fonte: Intervozes

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

1 comment

  • GRAÇA VIEIRA
    Posted 9 de setembro de 2016 21:37 0Likes

    Esse negócio de mídia no Brasil está uma coisa séria, Está difícil acreditar na imparcialidade da mídia. Que linha segue a rádio?

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.