Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

De acordo com analista e diretor do Diap, Bolsonaro vai eleger “inimigos” como forma de desviar a atenção dos eleitores de medidas econômicas impopulares

Por Rede Brasil Atual

Para o analista político e diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) comprova que esta foi a eleição da “rejeição, do medo e da negação ao sistema político (tradicional)”. A renovação, nesse caso mais conservadora do ponto de vista moral e liberal economicamente, não teve a qualidade como critério de escolha majoritário.

“O segmento que mais se projetou nesta eleição, do ponto de vista da renovação, foi aquele que mais praticou a distribuição de fake news, de atribuir responsabilidades às pessoas, instituições e partidos que eram adversários, distorcendo informações e passando inverdades “, avalia Toninho, em entrevista aos jornalistas Marilu Cabañas e Glauco Faria, da Rádio Brasil Atual.

Essa postura indicada pelos parlamentares eleitos e pelo próprio Bolsonaro continua, segundo o analista político, sendo colocada em prática, como mostram as últimas declarações do novo presidente feitas nessa segunda-feira (29), ameaçando a cúpula do PT e do Psol e a imprensa brasileira. Na análise de Toninho, discursos assim fazem com quem os eleitores tirem o foco de sua agenda de propostas neoliberais, que são impopulares.

“A população não vai considerar suas propostas como legítimas ou aceitáveis, propostas que desconsiderem reivindicações, demandas, ou que retirem direitos. Para fazer esse tipo de mudança sem que haja uma mobilização muito grande, ele vai precisar escolher inimigos e vai logicamente eleger jornais e partidos de esquerda”, afirma.

Ouça a entrevista completa:

Você pode conferir a partir de 40″27

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom EBC/Reprodução)

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.