Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Diálogo Sociedade Civil e Estado na luta pelos Direitos Humanos


Abong e associadas realizam, durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos, seminário para discutir os desafios das OSCs na defesa dos direitos e bens comuns

 

Entre os dias 10 e 13 de dezembro acontece em Brasília o Fórum Mundial de Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR). O evento será realizado para debater a participação social, o enfrentamento das desigualdades, a redução das violações de direitos, entre outros temas. Para isso, reunirá atores sociais de diferentes segmentos em debates, conferências e atividades autogestionadas.

Nesse contexto, no dia 11/12, ocorre o Seminário Diálogo Sociedade Civil e Estado na luta pela garantia de direitos humanos e outros direitos. A atividade, promovida pela Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns, e algumas associadas, apresentará os avanços e desafios de organizações que têm como principal foco de atuação a luta pela igualdade, autonomia, diversidade, a democracia, e o reconhecimento da liberdade com a perspectiva de construção de uma sociedade mais livre e solidária.

Serão analisados e discutidos os atuais cenários dos direitos humanos em diferentes regiões do país, refletindo sobre o papel da sociedade civil nesse processo. Além disso, o Seminário marca o lançamento daRevista ComunicaDH, resultado do projeto da Abong com apoio da SDH/PR chamado Comunicação e Direitos Humanos. Baseado em três etapas principais – formação, articulação de rede e produção – o projeto reuniu diversas entidades, reconhecendo a comunicação como um importante instrumento e espaço social e político na defesa dos direitos humanos. A revista será distribuída aos participantes no Seminário.

Clique na imagem abaixo para ver a programação de debates do Seminário Diálogo Sociedade Civil e Estado na luta pela garantia de direitos humanos e outros direitos:

cartaz_prog_final

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.