Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dilma recebe do FNDC a Carta Compromisso por uma Comunicação Democrática

Representantes do Fórum entregaram documento durante a primeira edição do Debates Conectados, promovido pela campanha Banda Larga é um Direito Seu

Durante o encontro com a presidenta Dilma Rousseff na tarde desta terça-feira (9/9), por ocasião do evento Diálogos Conectados, a coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, e a secretária-geral Renata Mielli entregaram à presidenta a Carta Compromisso por uma Comunicação Democrática. O evento foi realizado pela campanha Banda Larga é um Direito Seu, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

O documento apresenta duas propostas básicas: “20 pontos para democratizar as comunicações no Brasil”, que reflete uma síntese das principais propostas aprovadas na Confecom; e o “Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Comunicação Eletrônica”, conhecido como Projeto de Lei da Mídia Democrática. Lançado em 2012, o Projeto de Lei regulamenta os artigos da Constituição Federal que definem os princípios para a comunicação social, entre eles o combate ao oligopólio, regionalização da programação, a distribuição equitativa de canais entre os sistemas público, privado e estatal, entre outros.

Rosane declarou ao portal da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que ao receber o documento a presidenta assumiu que esse debate fará parte da construção da democracia do país em seu mandato. “E ela sabe muito bem o que é estar na luta para defender a liberdade de expressão”, salientou.

A intenção do FNDC é entregar a Carta Compromisso aos demais candidados à Presidência da República. Assinado pelo FNDC, que congrega mais de 300 organizações no país, o documento também é diretamente subscrito por 25 entidades da sociedade civil filiadas ao Fórum. O objetivo é garantir políticas de comunicação que assegurem a pluralidade de ideias e a diversidade cultural nos meios de comunicação brasileiros, algo ainda muito distante da realidade.

Acesse aqui a Carta Compromisso por uma Comunicação Democrática:http://www.fndc.org.br/system/uploads/documentos/922277/arquivo/fndc-documento-candidatos-eleicoes-2014.pdf

 

Fonte: FNDC

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.