Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Encontros definirão carta de compromisso com agendas sociais no DF

Movimentos e candidatos ao Governo do DF se reunirão entre os dias 23 agosto e 20 de setembro para pactuar uma Carta de Compromisso construída por dezenas de movimentos e redes sociais do DF numa aliança intitulada DF em Movimento.

O DF em Movimento é uma rede suprapartidária, representativa da rica diversidade das várias agendas sociais, culturais, ambientais, de direitos humanos, de igualdade racial, LGBT, das mulheres, da juventude, da economia criativa, colaborativa, solidária, de comunicação, de cultura digital, de diversidade religiosa, de movimentos de populações em situação de rua, artistas, poetas, empreendedores sociais e outros.

A Carta de Compromisso explicita as demandas voltadas às agendas sociais nas áreas da cultura, comunicação, direitos humanos, educação, meio ambiente, criança e adolescente, mulher dentre outras. Destaque para a proposição de construir uma governança compartilhada dos Movimentos com o futuro governador, em especial, na elaboração do Plano de Metas de Prioridades do Governo, em até 90 dias, após a posse do governador eleito e na garantia de mecanismos claros de participação social no acompanhamento e monitoramento das metas. As metas deverão ser qualitativas e quantitativas e estabelecidas para cada pasta da administração.

O DF em Movimento tem como objetivo aprofundar os mecanismos para implementação da democracia direta e participativa. Defende a promoção do exercício da inclusão social pela cidadania, a construção de políticas públicas promotoras de Direitos Humanos e a permanência da participação popular mediante a implementação de instrumentos democráticos de gestão governamental.

Os Encontros, cujas datas foram tiradas em sorteio com representantes dos comitês, terão a duração de pouco mais de uma hora e contarão com seis falas de representantes dos Movimentos, que apresentarão a Carta e receberão os comentários e considerações dos candidatos.

AGENDE-SE:

23/08: Encontro com o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB)

30/08: Encontro com o candidato Toninho (PSOL)

13/09: Encontro com o candidato Agnelo Queiroz (PT)

20/09: Encontro com o candidato Luiz Pitiman (PSDB)

Todos os encontros serão realizados na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Os diálogos serão todos transmitidos ao vivo pela internet, via PosTV.org.

Saiba mais: http://on.fb.me/1rS5SHD

Acesse, conheça e assine a Carta com nossa agenda social: http://bit.ly/1vZGW7A #DFemMovimento

Saiba mais aqui: https://www.facebook.com/dfemmovimento

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.