Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) está recebendo projetos a partir dos editais do seu Programa de Pequenos Projetos, nas áreas de Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Diaconia e Direitos Humanos.

Os projetos devem ser elaborados e enviados através do formulário eletrônico, disponível no site da FLD, no endereço http://www.fld.com.br/projetos/requerente/login.php, observando as condições e critérios estabelecidos específicos de cada edital.

O prazo final para encaminhamento dos projetos é 17 de abril de 2016, às 23h59min.

Importante: o formulário eletrônico e o cadastramento de projetos passaram por uma profunda reformulação, a partir de uma avaliação feita pela FLD junto a grupos parceiros, em seminário realizado em 2015. Orientações detalhadas são encontradas no Guia de Orientações para Preenchimento de Propostas da FLD.

Algumas mudanças:

  • O formulário está com nova apresentação visual e deve ser acessado pelo endereçohttp://www.fld.com.br/projetos/requerente/login.php pela primeira vez será solicitado o cadastramento do projeto (em Não tem cadastro? Cadastre-se!)
  • Não é mais necessário preencher completamente a proposta de projeto logo no primeiro acesso. Ao contrário do formulário anterior, é possível cadastrar a proposta “por guia”. Para confirmar que os dados foram salvos no projeto, deve-se clicar sempre no botão “próximo” abaixo da tela de cadastro. Depois disso, o sistema envia uma pequena mensagem no canto superior direito da tela informando que a guia foi gravada com sucesso.
  • No caso de uma organização preferir elaborar o projeto antes de cadastrá-lo no formulário eletrônico, pode usar o formulário em word, disponível para download junto com os editais. Depois de pronto, o projeto deve ser inserido no formulário eletrônico – não serão aceitos projetos feitos em word.

Abaixo, seguem algumas informações referentes a cada edital. Os editais completos estão disponíveis abaixo, para download.

Edital FLD 01/2016 – Vinculado à área de Justiça Econômica, visa  apoiar projetos de Economia Solidária, que promovam o fortalecimento de grupos e Empreendimentos Econômicos Solidários, principalmente nas áreas de estruturação, fortalecimento de atuação em rede e qualificação para a comercialização via comércio justo e solidário. Serão priorizados projetos vinculados a redes de economia solidária. Abrangência: Região Sul e Sudeste do Brasil.

Edital FLD 02/2016 – O edital vinculado à área de Justiça Socioambiental visa apoiar projetos de valorização da sociobiodiversidade dos biomas Pampa e Mata Atlântica, que atendam pelo menos um dos seguintes aspectos: valorização e uso sustentável da biodiversidade; valorização de aspectos socioculturais e ambientais, que contribuam para as diferentes identidades; promoção de atividades de geração de renda e fortalecimento de cadeias produtivas associadas à conservação da biodiversidade; promoção e/ou fortalecimento de processos associativos e articulações locais e regionais, vinculados à conservação dos biomas Pampa e Mata Atlântica no RS; fomento a estratégias solidárias de produção, divulgação e comercialização de produtos da sociobiodiversidade; produção agroecológica de alimentos para comercialização e/ou subsistência. Abrangência: Rio Grande do Sul.

Edital FLD 03/2016 – O edital vinculado à área da Diaconia tem dois focos temáticos: o primeiro, de apoio a projetos de processos de avaliação institucional e planejamento institucional; o segundo, de apoio a atividades de formação, no tema de Justiça de Gênero. A instituição proponente poderá optar por um dos focos temáticos ou integrá-los em um mesmo projeto. Abrangência: Nacional.

Edital FLD 04/2016 – Vinculado à área de Direitos Humanos, este edital visa apoiar coletivos e organizações que atuam na defesa de Direitos em pelo menos um dos seguintes temas: população em situação de rua, extermínio da juventude negra, democratização da comunicação, direitos das mulheres, população LGBT+, direito à terra e moradia, enfrentamento ao trabalho escravo. Abrangência: Rio Grande do Sul.

Edital FLD 05/2016 – Também vinculado à área de Direitos Humanos, tem como objetivo apoiar projetos de defesa de direitos de pessoas imigrantes/refugiadas. Abrangência: Nacional.

Para mais informações ou dúvidas: fone: (51) 3225-9066 / e-mail: graziella@fld.com.br

Clique abaixo para fazer o download dos arquivo(s):

   Edital I – Justiça Econômica

   Edital II – Justiça Socioambiental

   Edital III – Diaconia

   Edital IV – Direitos Humanos – Foco I

   Edital V – Direitos Humanos – Foco II

   Formulário Elaboração de Projetos 2016

   Orientações para Preenchimento de Propostas para FLD

   Relatório de Prestação de Contas a FLD 2016

Fonte: FLD

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.