Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional debate propostas para uma reforma tributária que seja sustentável, portanto com respeito ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, com grande potencial de geração de emprego.

O debate é uma ação do grupo de organizações da sociedade civil que elaborou nove propostas para uma Reforma Tributária Sustentável, uma iniciativa do projeto Radar Clima & Sustentabilidade do IDS.

“Vamos realizar uma reunião para ouvir as empresas e incluir no conhecimento da sustentabilidade o setor privado, conhecer suas impressões e sugestões para uma reforma tributária que incentive esses e outros setores com baixas emissões de carbono”, explica André Lima, coordenador do  projeto Radar Clima & Sustentabilidade do IDS.

“Não dá pra aceitar uma reforma tributária que ignore a importância da economia verde para o desenvolvimento do Brasil e para isso devemos incluir mais segmentos no debate, não apenas os ambientalistas. Queremos progressividade socioambiental, pois quem polui mais, tem que pagar mais”, afirma.

Estarão presentes os setores de energia solar fotovoltaica, da reciclagem, do turismo ambiental, da biotecnologia e cosmética, de promoção à saúde (ACT), da agroecologia e os setores de biocombustíveis.

Entre as presenças confirmadas estão a Associação Brasileira do Alumínio, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, ACT – Promoção da Saúde, Associação Brasileira de Veículos Elétricos, Associação Nacional de Orgãos Municipais de Meio Ambiente, Grupo Boticário, Grupo Cataratas, Grupo Natura e Instituto Brasil Orgânico.

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.