Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Gestos tem o  prazer de convidá-los/as a participar conosco de uma reflexão sobre “O Brasil frente ao novo nazi-fascismo, o fanatismo religioso e o ódio xenófobo: teremos um antídoto contra esse veneno mundial?”

Nossa Roda de Diálogo terá como expositor e mobilizador o  sociólogo e cientista político Flávio Carvalho, que também é educador popular e professor da Casa América Catalunha, além de autor da coluna Quixote Macunaíma veiculada na Espanha e Europa, em diversos meios.

Esta será uma excelente oportunidade para aprofundarmos reflexões sobre o projeto de consolidação do capitalismo na União Europeia e sua relação com esta crise dos refugiados que, ao mesmo tempo que expõe vergonhosas contradições, também cria oportunidades para novas respostas  mais à esquerda e mais na perspectiva de radicalização da democracia. A provocação que o Flávio Carvalho nos propõe é pensarmos o Brasil neste contexto. Afinal, o Brasil, diante da nova esquerda europeia e de movimentos sociais altermundistas pode ser um ator ainda mais estratégico na construções de novos diálogos internacionalistas, em redes globais.

Quando: 26/08/2016

Hora: 8h30 – 12h

Local: Gestos- Soropositividade, Comunicação e Gênero:

            Rua dos Médices, 68- Boa Vista- Recife/ 81.34217670

Entrada é franca, espaço limitado. 

 

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.