Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Via: Coalizão Negra Por Direitos

O Brasil dorme e acorda, mais uma vez, em estado de comoção, pela morte de um adolescente negro a partir de ações do Estado. João Pedro (14), foi ASSASSINADO pelo Estado Brasileiro durante operação genocida das Polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (18), João foi atingido por um tiro na barriga, e sequestrado por policiais. Sua família ficou sem notícias até a manhã do dia 19, quando descobriram o garoto no IML da cidade.

Somos alvos da morte violenta e sistemática. Todo ano, cerca de 45 mil pessoas negras são assassinadas Brasil. Estamos imersos na necropolítica do matar e deixar morrer, seja pelas vidas exterminadas a tiros, ou pelo abandono dos serviços públicos de saúde, intensificados pela pandemia do COVID-19.

A Coalizão Negra Por Direitos responsabiliza o estado do Rio de Janeiro e a Polícia Federal pela morte de 13 pessoas em operações realizadas nos últimos dias no Complexo do Alemão, de Iago César Gonzaga, aos 21 anos, morto ontem, pela polícia em Acari (RJ) e pelo assassinato do menino Pedro, em São Gonçalo, e notifica organismos nacionais, MPRJ, ALERJ, Comando Geral da PM – RJ, Governador do Rio de Janeiro, Secretaria da Segurança Publica do RJ, Corregedoria Geral da PM para que haja investigação e responsabilização pelo caso. A Coalizão também denunciou a ação internacionalmente, em pedido direcionado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos para que cobrem as devidas providências ao Estado brasileiro.

Como forma de ação permanente, convidamos você a se somar à campanha alvosdogenocidio.org, que exige dos órgaos de imprensa que as mortes sistemáticas de pessoas negras sejam devidamente nomeadas como genocídio.

A dor pelo assassinato de João Pedro e de tantos outros, alimenta a revolta ante o genocídio de todos os dias. Pelos sonhos e pelas vidas interrompidas, continuaremos em luta permanente.

#AlvosdoGenocidio

#LutoPorJoãoPedro

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.