Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Organizações que lutam por agricultura sustentável avaliam atual contexto político eleitoral

As Organizações Não Governamentais Diaconia, Caatinga e Centro sabiá que formam a articulação DICASA elaboraram uma carta aberta na qual que expõem o posicionamento das três instituições acerca do contexto político eleitoral em vigor no Brasil. No documento que possui três páginas são explicitadas o papel desta articulação para a promoção de melhoria de vida do povo do Semiárido, bem como que tipos de avanços houveram no campo da convivência nos últimos anos.

Foto: ONG Caatinga
Foto: ONG Caatinga

Além disso, são abordadas as ações que ainda devem ser priorizadas pelos governos a fim de fortalecer a agricultura familiar agroecológica e promover melhores condições para o homem e para a mulher do campo. Ao final, há a defesa de uma continuidade das conquistas alcançadas nos últimos anos, como é destacado no trecho a seguir:

“Resguardando nossa autonomia e transparência na relação com o Estado, defendemos a continuidade das conquistas dos últimos 12 anos no Brasil, mantendo viva a luta e o diálogo por políticas públicas que assegurem mais mudanças e um melhor futuro para as populações mais pobres, a partir da garantia plena de direitos”.

Acesse e leia a Carta Aberta – Diaconia Caatinga e Sabiá

Fonte: ONG Caatinga

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.