Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Trilhas_Feministas_new3-01

É com prazer que anunciamos a reabertura do curso Trilhas Feministas na Gestão Pública. Este curso foi o segundo lançamento da história da Universidade Livre Feminista, mas nesta versão ele está em formato Livre, ou seja, é autogestionado. O curso é dirigido a pessoas que atuam na gestão pública (municipal, estadual e federal) e a ativistas dos movimentos de mulheres que desejam melhorar suas atividades e deixa-las mais sintonizada com uma ação política de perspectiva feminista.

Agora, o curso foi atualizado e reaberto para atender a demanda daquelas pessoas que estão se engajando no processo das conferências e conselhos a nível estadual, municipal e nacional (que será no início de 2016). Mais do que uma série de regras a serem seguidas, o curso se propõe a ser um apoio à reflexão individual e coletiva e um instrumento para aprender e produzir novos conhecimentos e amadurecimentos sobre a gestão pública, numa perspectiva feminista.

As participantes são livres para criar seu jeito de fazê-lo, isto é, de ler, estudar, difundir, refazer e sugerir usos e aplicações. Ele pode ser realizado de forma individual ou coletivamente (um grupo de participantes pode se juntar para ler e debater coletivamente os subsídios e realizar as tarefas sugeridas). Os módulos foram pensados como “trilhas” a se percorrer. Elas são orientações para não se perder no emaranhado de situações da gestão pública. O destino de cada participante (ou grupo) será o resultado do desejo político-pessoal, somado à compreensão também político-pessoal dos problemas enfrentados e dos resultados desejados.

São 5 trilhas: Trilha 1 – A Política e as mulheres; Trilha 2 – Construindo nossos caminhos; Trilha 3 – Estratégias para atuar nos espaços de poder; Trilha 4 – Plano Nacional de Políticas para as Mulheres; Trilha 5 – Orçamento público e recursos para as mulheres.

Para realizar o curso é necessário você ter feito sua inscrição em nossa Plataforma de Formação Feminista. Daí é só acessar a plataforma com seu login e senha e se inscrever autonomamente no curso. Caso você ainda não tenha se inscrito na plataforma, é só se cadastrar aqui: http://universidadefeminista.org.br/ e esperar o e-mail de confirmação.

Inscreva-se e participe!

Fonte: Universidade Livre Feminista

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.