Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Durante 2015 e 2016, a SOF realizou as primeiras etapas do projeto “Implementação de iniciativas de geração de renda para grupos de mulheres nos Centros de Cidadania da Mulher”, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM). Nesse meio tempo, foi responsável por ações de sensibilização, capacitação e geração de renda com mulheres para a organização coletiva e solidária da produção nas regiões dos Centros de Cidadania da Mulher (CCM).

As cinco regiões são: Santo Amaro, Perus, Parelheiros, Itaquera e Capela do Socorro, além da Ilha do Bororé. Nelas, ministrou oficinas e cursos de capacitação sobre autonomia econômica, trabalho e feminismo. Além disso, também foi parte desse processo uma Mostra de Economia Feminista e Solidária, que aconteceu na Praça das Artes, centro de São Paulo, e contou com a participação de mulheres rurais e urbanas.

Os cursos, oficinas e a Mostra foram registrados em cinco vídeos, que estão disponíveis online. As participantes das atividades, lideranças regionais, produtoras e militantes feministas falam sobre economia e feminismo a partir das realidades de suas regiões. Nos vídeos, os assuntos da comercialização, produção, autonomia econômica, economia solidária, autogestão e auto-organização são abordados de forma didática, junto ao relato das experiências locais.

Fonte: SOF

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.