Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Integrantes da Comissão Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Contag (CNJTTR) iniciaram na manhã de hoje (dia 5) reunião ampliada para concluir a organização do 3º Festival Nacional da Juventude Rural – que acontecerá em Brasília/DF, entre os dias 27 e 30 de abril próximo. A reunião segue até amanhã no Centro de Estudo Sindical Rural (CESIR), na sede da Contag.

Antonino Cardoso, secretário de Juventude da Unicafes Nacional, participa da atividade. Também estão representadas a Juventude da CUT, CTB, Via Campesina e de outras instituições. Os(as) participantes vão trabalhar em equipes para detalhar toda a proposta político-pedagógica, cultural e esportiva do Festival, definindo encaminhamentos e pendências. “A partir dessa unidade das entidades nacionais, a gente constrói também no ano de 2015 algumas pautas unitárias, chegando ao consenso naquilo que seja comum entre as entidades”, afirma Antonino.

Na abertura da reunião, a secretária de Jovens Trabalhadores(as) Rurais da Contag, Mazé Morais, desejou boas vindas a todos(as) e motivou os participantes a construir uma reunião produtiva. “A partir daqui, com coragem e ousadia, faremos do Festival da Juventude um momento importante da luta pelos direitos dos jovens trabalhadores rurais do Brasil”, destacou.

Também estava na abertura o presidente da CONTAG, Alberto Broch, que enfatizou a importância do tema “sucessão rural” para a juventude do campo. “É preciso que a gente se pergunte: quem vai produzir os alimentos do país daqui a 10, 20 ou 30 anos, e de que forma? Com as atuais dificuldades impostas pelas mudanças climáticas, quais serão as condições que teremos para manter nossos jovens no campo com qualidade de vida e de produção?”, questionou.

Fonte: UNICAFES

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.