Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Fundação Abrinq lança relatório Desafios na Infância e na Adolescência no Brasil
A Fundação Abrinq lançou esta semana o relatório “Desafios na Infância e na Adolescência no Brasil: Análise situacional nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal”, um levantamento que apresenta os principais indicadores relacionados às áreas da infância e adolescência no país. O objetivo da publicação é chamar a atenção para os problemas centrais que devem ser enfrentados na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em cada estado brasileiro e no Distrito Federal.
Segundo Heloisa Oliveira, Administradora Executiva da Fundação Abrinq, os rankings  apresentados possibilitam que  se perceba a enorme diferença existente entre a média nacional e os indicadores estaduais sobre a infância e a adolescência, o que demonstra a permanência das profundas desigualdades sociais entre as regiões do país e, consequentemente, entre os estados brasileiros.
“Para que o Brasil melhore essa situação e ofereça condições igualitárias de desenvolvimento para todas as crianças e adolescentes do país, acreditamos que os governos federal, estaduais e municipais devam criar novas políticas públicas com foco na infância e adolescência, além de ampliar o alcance das já existentes. Os dados sistematizados pela Fundação Abrinq podem servir de guia para orientar que áreas devem ser tratadas como prioridade em cada estado”, explica a Administradora Executiva.
A publicação apresenta índices referentes a saneamento básico, população residente em favelas, número de equipamentos esportivos e culturais, mortalidade infantil e na infância, mortalidade materna, taxa de partos cesáreos e número de pré-natal, gravidez na adolescência, homicídios de crianças e adolescentes, número de Conselhos de Direitos e Tutelares, trabalho infantil, medidas socioeducativas, taxa de cobertura em creche, de escolarização líquida e de abandono escolar.
Confira, também, o resumo do material aqui.
What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.