Skip to content Skip to footer

Quem Somos

O

Observatório da Sociedade Civil é o canal de notícias da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong). Sua proposta editorial passa por construir um ambiente cada vez mais favorável à atuação das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), ampliando os espaços de mobilização e participação social e fortalecendo a democracia brasileira. Neste sentido, o Observatório trabalha para dar visibilidade à atuação das entidades, ampliando a transparência e qualificando o debate social a respeito do tema.

O Observatório nasceu nas discussões da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as OSCs (Plataforma MROSC) – que reúne diversas entidades para discutir e cobrar do governo federal a criação de um arcabouço legal que dê mais segurança e amplie as possibilidades de organização e ação da sociedade – como um projeto que pretendia atrair novos parceiros na missão de conectar cada vez mais ONGs à população que elas procuram defender.

Dar visibilidade aos direitos conquistados, às tecnologias sociais desenvolvidas e debater os desafios para manter essas atividades é mostrar às pessoas as ligações que já existem entre suas vidas e a ação das OSCs.

0
Associados
0
Projetos
0
Publicações
0
Artigos
Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.