Publicado em: 7 de agosto de 2018

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo país podem inscrever propostas com foco na garantia de direitos

Do Observatório

O Itaú Social prorrogou as inscrições para o Edital aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) até esta sexta-feira (10). Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo país, gestores dos Fundos, podem inscrever propostas que contemplem projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Elaborado conforme as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o Edital selecionará propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

Os Conselhos Municipais da Criança e Adolescentes poderão inscrever apenas um projeto, que já exista, ou que pretende iniciar, fundamentado nos diagnósticos locais e que seja executado por organizações da sociedade civil (OSCs) ou organizações governamentais.

Informações sobre o Edital podem ser acessadas no Itaú Social e as inscrições podem ser feitas no site www.editalfia.prosas.com.br. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para o último bimestre do ano.

(Foto: Ajuntament Sant Boi/Flickr)