Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ONG interessada em consultoria de marketing, comunicação e gestão pode se inscrever para processo seletivo da ESPM Social. Com prazo até 13 de fevereiro, a ideia é contribuir no diagnóstico de eventuais problemas de estrutura, estratégias de posicionamento, práticas administrativas e processos de atuação a fim de melhorar o desempenho e a visibilidade.

A partir de 26 de janeiro, as organizações interessadas com sede na grande São Paulo podem se inscrever no processo seletivo para serem atendidas no primeiro semestre deste ano.

É importante ressaltar que o trabalho de consultoria, ou seja, o produto a ser entregue à ONG cliente é um diagnóstico e um plano de ação com base em análises do macro e do micro ambiente da organização, seu ambiente interno, situação financeira, comunicação, processos de gestão, entre outros produtos.

As entidades selecionadas receberão, ao final do período, um plano de ação contendo orientações de marketing, gestão e comunicação. Nele, serão indicados novos rumos e estratégias a serem adotadas (sugestão de estruturação das atividades das ONGs, melhoria na divulgação do trabalho realizado, assim como na sua imagem para a sociedade, busca de parceiros, ordenamento da gestão financeira, ampliação do atendimento, captação de recursos e outras questões).

Essa consultoria é feita por alunos da ESPM, sob a orientação de professores e especialistas na área. Não se trata, no entanto, de um trabalho escolar, mas uma ação voluntária, totalmente profissional, de caráter extracurricular, em que os alunos têm a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento adquirido em sala com fins de incentivo à cidadania e à inserção social.

Desde 2002, a ESPM Social realiza consultorias para o terceiro setor selecionando, a cada seis meses, novas entidades que participam gratuitamente. Mais de 120 ONGs já foram contempladas com o projeto. Foi o caso, por exemplo, do Projeto Iris Cão Guia, que quando recebeu a consultoria da ESPM Social ainda era uma simples ideia de sua fundadora. Ela, uma advogada com deficiência visual, constatou a grande dificuldade e o alto custo para se conseguir um cão guia e decidiu criar uma ONG para ajudar outros deficientes em situação econômica que não permitia a aquisição de um animal.

Serviço

Inscrições: de 26 de janeiro até 13 de fevereiro
Dúvidas para o e-mail:consultoria.social@espm.br
Site da ESPM Social:http://www.espmsocial.org

Fonte: Setor 3

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.