“A cada cinco minutos uma mulher é agredida e a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil. Há 30 anos esses números só crescem”. A afirmação é da atriz Letícia Sabatella, no primeiro vídeo da recém-lançada campanha “Diga SIM aos direitos humanos no Brasil”, do Fundo Brasil de Direitos Humanos.
A linguagem objetiva e baseada em dados usada pela atriz ajuda a transmitir a seriedade e urgência do tema tratado. Abre espaço, ainda, para um chamado ao espectador(a), convidando-o(a) a deixar os seus dados para que possa ser contatado para campanhas e ações da organização (assista aqui)
A proposta da campanha, que deve seguir até o fim de 2015, é trabalhar com vídeos de narrativas simples e acessíveis, que abordem temas críticos da justiça social no Brasil -como igualdade racial, enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas, direitos da criança, violência contra a mulher – e aproximem o público, mostrando-lhe que direitos humanos não é um conceito distante, é algo que permeia as esferas política, econômica e social no nosso dia a dia.
O Fundo Brasil de Direitos Humanos é um dos membros da nossa Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social. Ao longo de sua trajetória de 10 anos já apoiou quase 300 projetos no Brasil.
Fonte: Rede de Fundos
2 comments
Denise
Eu Apoio!!
Ricardo
Uma situação intolerável no nosso País é os números absurdos de violência contra a mulher, é de tamanha covardia de um homem agredir uma mulher e campanhas como estas devem ser intensificadas e a punição para os agressores devem ser mais duras!