O Banco Interamericano de Desenvolvimento por meio do programa “Sociedade Civil para Soluções Inovadoras” da Vice-Presidência de Países (VPC), junto ao Fundo Multilateral de Investimentos e a plataforma da NEXSO do Grupo BID, convidam as organizações da sociedade civil a apresentar soluções inovadoras que respondam à redução do número de pessoas sem identidade legal, proporcionando assim maior acesso a serviços e direitos fundamentais.
Serão selecionadas três diferentes propostas, e as organizações vencedoras receberão o apoio da VPC para apresentar a sua solução a um público de especialistas durante o Fórum Regional do Grupo BID-Sociedade Civil. As ganhadoras também poderão desfrutar de visibilidade e promoção dos organizadores e da plataforma da NEXSO.
O prazo de envio das propostas vai até o dia 27 de julho e, segundo conferido pela ABCR, serão elegíveis projetos que apresentem soluções para sensibilizar e gerar mais consciência sobre este problema; incentivar os pais a registrarem os recém-nascidos; informar, motivar e facilitar o registro dos adultos que não têm documentos de identidade e reduzir as barreiras e medos que levam as pessoas a não se registrarem. Além disso, as soluções propostas devem promover e facilitar o processo de registro legal de pessoas aproveitando as oportunidades e potencialidades dentro de Esportes; Tecnologia; Escola e processos educacionais e Indústria criativas e artísticas.
Para saber mais e se inscrever acesse o edital completo.
Fonte: Associação Brasileiras de Captadores de Recursos