Neste sábado (3), os movimentos sociais reunidos na Frente Brasil Popular realizam o Dia Nacional em Defesa da Democracia, da Petrobrás e Contra o Ajuste Fiscal. Marcado para o dia de fundação da estatal do petróleo, a data tem previstas manifestações em 12 estados tanto para combater as articulações pelo impeachment da presidenta Dilma Rouseff quanto para pressionar o governo para que adote políticas mais à esquerda.
A Frente Brasil Popular reúne centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis (CUT, CTB, MST e UNE, entre outros), além de movimentos populares (CMP, MMM, Conan e Conem). A aarticulação foi lançada em conferência no dia 5 de setembro, que contou com a participaçaõ de mais de 2 mil militantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O objetivo é combater a ofensiva da direita conservadora e golpista e propor outra política econômica para o país. O ato deste sábado será o primeiro realizado pela Frente.
Saiba mais:
http://www.cut.org.br/noticias/confira-locais-e-horarios-das-mobilizacoes-deste-sabado-3-9957/
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2015/10/governo-dilma-precisa-recompor-base-social-e-parar-com-sangria-do-pmdb-521.html
http://www.cut.org.br/noticias/3-de-outubro-dia-nacional-de-mobilizacao-9c38/