As oficinas vão abordar temas relacionados ao universo da educação e da juventude, indo desde o cenário da política educacional no Brasil à ação direta e autonomismo
Como mais uma experiência de formação política para jovens, a Ação Educativa lança a série de formações “OcupAção: Jovens em Movimento”.
A formação dialoga com o forte engajamento de jovens no ativismo político, desde as jornadas de junho, passando pelas recentes ocupações de escola, e busca contribuir para que a juventude se organize para disputar valores e direitos sociais num contexto extremamente desafiador.
As oficinas são gratuitas e independentes, voltadas a jovens de 15 a 29 anos, ligados a movimentos sociais ou com interesse em temáticas do campo do ativismo, com foco em educação e direitos humanos. Serão abertas inscrições para cada uma delas junto à divulgação.
As oficinas serão realizadas aos sábados, das 14h às 18h. Iremos disponibilizar 30 vagas para cada encontro.
Sobre a Ação Educativa
Entendendo a juventude como um dos públicos prioritários de nossa atuação e o crescente interesse em formações que versem sobre temáticas de direitos humanos, a Ação Educativa aposta na ocupação de seu espaço e na promoção da educação e da cultura, abordando temas emergentes e cruciais para a ação política e produzindo conhecimento sobre tais práticas.
Confira os temas previstos e se programe:
25/3 – Autonomismo e ação direta
8/4 – Cenários da educação em disputa
6/5 – Feminismos e feminismo negro
20/5 – Escola libertária: refletindo sobre experiências
3/6 – Mídia, comunicação e ação política
17/6 – Política educacional no Brasil: as leis e as lutas
As inscrições para a primeira formação, sobre autonomismo e ação direta, estão disponíveis estão disponíveis aqui Site extern.
Mais informações: comunica@acaoeducativa.org
(Foto: Raphael Tsavkko Garcia / Flickr)
Fonte: Ação Educativa