A Rádio Coité FM, emissora comunitária localizada no município de Conceição do Coité, na Bahia, tenta há dezoito anos uma outorga de funcionamento no Ministério das Comunicações. Durante esses anos, a perseguição e criminalização fizeram parte da rotina da emissora que luta diariamente para manter no ar uma programação voltada para a cidadania no interior baiano. A rádio já sofreu perseguição da ANATEL, apreensão de três transmissores, multas e condenação penal dos representantes legais da emissora pela ausência da outorga.
Agora, com o apoio da Artigo 19 e da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil), a emissora lança a campanha ‘Apoie a rádio Coité FM’. O objetivo é arrecadar 11 mil e 500 reais no prazo de 60 dias. O valor será revertido para o pagamento de multas, honorários de advogados e substituição de equipamentos confiscados.
O Intervozes se soma em apoio à campanha e pede que todos os defensores e defensoras da liberdade de expressão participem deste financiamento coletivo para manter a Rádio Coité viva!
Colabore: https://www.catarse.me/radiocoite
Fonte: Intervozes
1 comment
GRAÇA VIEIRA
Esse negócio de mídia no Brasil está uma coisa séria, Está difícil acreditar na imparcialidade da mídia. Que linha segue a rádio?