Há muito o que se discutir e amadurecer sobre a cultura de filantropia para a Justiça Social no Brasil. A Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social, que surgiu em 2012 reunindo instituições e profissionais veteranos no tema, abre mais um importante espaço para o necessário debate. Em julho, promove o primeiro evento internacional para parceiros(as) e convidados(as), no Rio de Janeiro, nos dias 08, 09 e 10 de julho, na sede da Firjan.
“Nos dois primeiros dias, seremos um grupo de aproximadamente 70 pessoas trabalhando juntos para desenvolver um plano/estratégia de ação para ampliar a ‘comunidade’ de doadores para a justiça social e estabelecer um compromisso com o plano. No ultimo dia, faremos um evento público com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade sobre nosso trabalho, com um painel que contará com filantropos(as) brasileiros(as) e estrangeiros(as)”, conta Cindy Lessa, cofundadora da Rede de Fundos e diretora-executiva do evento.
Mais informações sobre o evento serão divulgadas a partir de abril. Para acompanhar as notícias diárias, siga a Rede de Fundos nas redes sociais:
No Facebook: facebook.com/rededefundos
No Twitter: @Rede_de_Fundos
Fonte: Rede de Fundos