São Paulo – O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) comemorou ontem (16) uma grande vitória, com a assinatura, na Caixa Econômica Federal, da compra de um terreno, em Itaquera, que foi ocupado, no ano passado, e ficou conhecido como Copa do Povo.
No local, serão construídos 2.760 apartamentos, com recursos do Minha Casa Minha Vida.
“É uma grande vitória para a questão da moradia”, afirmou o coordenador estadual do MTST, Zezito Alves, em entrevista ao Seu Jornal, da TVT. Ele conta que agora devem dar entrada no cartório, para transferir a titularidade da propriedade para a associação que representa o MTST. Na sequência, devem apresentar o projeto para a ser aprovado, na Caixa Econômico, e, então, começar a construção. “A gente espera que no começo do ano a gente possa começar as obras.”
Também ontem o MTST realizou ato, na Praça da Sé, no centro de São Paulo, para cobrar da prefeitura construção de moradias populares e o repasse de terrenos públicos para o Minha Casa Minha Vida Entidades.
Segundo a prefeitura, 28 mil unidades já foram entregues, ou estão em construção, na cidade, além de mais de 10 mil licenciadas que aguardam recursos.
Fonte: Rede Brasil Atual