Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) realizou o lançamento do caderno da Semana dos Povos Indígenas 2021, que tem como tema “Universidade: território indígena!”. O material objetiva refletir sobre a presença indígena na universidade e esta como um espaço de resistência e retomada dos povos indígenas.

Há mais de vinte anos, o COMIN produz, anualmente, o caderno da Semana dos Povos Indígenas, tendo sua distribuição e divulgação no primeiro semestre de cada ano. O material é elaborado de forma a contribuir no conhecimento da realidade e diversidade dos povos indígenas e na superação das situações de preconceito e discriminação.

Organizado em três partes, o caderno deste ano retrata os desafios que as pessoas indígenas enfrentam para entrar e permanecer na universidade; as formas como elas têm buscado superar essas dificuldades e o porquê de permanecerem nesse espaço; e sua proposta de uma universidade que contemple os povos indígenas.

O material foi elaborado conhecendo a caminhada de sete indígenas: Alana Manchineri, Aline Kayapó, Francisco Oro Waram, Nyg Kaingang, Leonardo Werá Tupã, Márcio Paromeriri e Walderes Coctá Priprá. Está organizado em três partes: os desafios que as pessoas entrevistadas destacam para entrar e permanecer na universidade; as formas como elas têm buscado superar essas dificuldades e o porquê de permanecerem nesse espaço; e sua proposta de uma universidade que contemple os povos indígenas.

Assista aqui o lançamento do caderno da Semana dos Povos Indígenas 2021

Além do caderno, estão disponíveis:

Confira aqui: Universidade: território indígena!

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.